Todo final de ano, a gente sempre ouve aquela pessoa que acabou de sair do estado de coma induzido perguntar sobre qual cor usar na virada do ano, o significado de tal cor da roupa e todo esse papo que faz muito sucesso em salões de manicure, filas de banco e porta do INSS. Pois bem, como será que as cores influenciam no estilo de cada seleção nesta Copa do Mundo? Eis a resposta pra você que está em um desses lugares.
Vermelho: O vermelho é uma cor que carrega um forte significado emocional. Desde o amor e a paixão, até o ódio, o vermelho é uma cor com emoções extremistas. A seleção espanhola é a principal seleção desta Copa À usar a cor vermelha. Chega em mais uma Copa como favorita, com todo o amor da imprensa local, internacional e seus torcedores. Mas, se histórico pesa nessas horas, até às quartas de final o ódio será instaurado!
Amarelo: Cor que representa a descontração, e carrega sentimentos otimistas em seu significado. A seleção brasileira é a principal seleção representante da cor amarela nesta Copa. O Brasil carrega um histórico de um futebol alegre, artístico e descontraído. Porém, se dependesse de Dunga, o Brasil usaria cinza. Além de Brasil, a África do Sul leva a cor amarela em seu uniforme, com todo o otimismo de seu povo, que espera por uma histórica classificação à fase final da Copa.
Verde: Esta cor é uma clássica representante da esperança, também representando vigor e juventude. Sua principal representante é o México, que carrega uma eterna esperança de ir longe em uma Copa do Mundo. Pena que vive da esperança. Porém, contam com uma seleção jovem em 2010, que pode surpreender em um grupo considerado o grupo da morte!
Azul: Representa lealdade, sutileza e personalidade. Dois de seus principais representantes são Itália e França, seleções que são leais à seus históricos. Itália sempre chega desacreditada em uma Copa, mas com uso de sua defesa (cheia de personalidade, sem a menor sutileza) sempre vai longe! Já a França, conta com um grande histórico de tremer nos momentos decisivos (1998 é a exceção em Copas do Mundo). Platini (82 e 86) e Zidane (2006) não nos deixam mentir.
Laranja: Significa movimento e espontaneidade, além de contar com a carga emocional do vermelho e a descontração do amarelo (já que é uma mistura de ambos). Holanda e Costa do Marfim são as seleções que representam tal cor. A Holanda conta com um time cheio de movimentação tática, e futebol descontraído, apoiado em uma geração considerada brilhante, que espera finalmente ganhar a Copa. Já os marfinenses também tem um futebol descontraído, mas que por vezes mostra um emocional abalado que não o deixa ir longe nas Copas.
Branco: Cor que representa paz, mas pode representar também frieza. Alemães e Ingleses são os principais representantes desta cor. Os alemães são muito conhecidos exatamente pela frieza, principalmente em Copas do Mundo. Obedecem seu esquema tático de forma inabalável e sempre acabam chegando longe. Já o English Team, apesar da fama de possuir um ar frio, leva o emocional de seu uniforme reserva (Vermelho) sempre, o que em momentos decisivos acaba pesando contra a terra da Rainha.
Preto: Cor que significa luto. Não por acaso é usada por aquele que, em Copas do Mundo, é o único que é unanimidade negativa e tem sua progenitora xingada em todas as línguas, o juíz! É o único que vai pra Copa já de luto!
Cores apresentadas, façam suas apostas. A Copa vai começar!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Assinar:
Comentários (Atom)