Quando a edição 2009/2010 da Liga dos Campeões da Europa começou, todos apontavam Barcelona x Real Madrid como a provável final. Os merengues montaram um time galático para a competição com as contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema e Rául Albiol. Já o Barça era o atual campeão, contava com Lionel Messi, o melhor jogador do mundo e jogava um futebol que encantava a Europa e o Mundo. Pois bem, vocês foram surpreendidos novamente. No dia 22 de Maio, o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, verá dois de seus "rejeitados" jogarem a final da Liga, que será entre Bayern de Munique x Inter de Milão.

Pelo Bayern, o meia-atacante holandês Arjen Robben é o homem responsável por levar os bávaros à final. Vendido pelo Real Madrid à preço de banana para o Bayern, Robben simplesmente jogou demais nos momentos decisivos. Salvou o Bayern com golaços decisivos contra Fiorentina e Manchester United, e ainda fez o gol que deu ao Bayern a vantagem de jogar por um empate contra o Lyon. O placar de 1x0 para os alemães no primeiro jogo, os deu tranquilidade para o segundo jogo na França. E souberam aproveitar um Lyon nervoso em casa, para jogar no contra-ataque, e construírem um placar de 3x0, sendo que o croata Ivica Olic, seu companheiro de ataque. O resultado colocou o Bayern na final, em busca de seu quinto título europeu.

Já pelo Inter de Milão, Wesley Sneijder, meia holandês e companheiro de Robben na seleção laranja, é o grande personagem da campanha italiana. Não só por gols, mas sim por suas assistências. Sneijder é outro dos rejeitados de Madrid, vendido também por um preço bem barato aos Neroazzurri de Milão. Também cresceu nos momentos decisivos, com passes primorosos. Um de seus passes simplesmente resultou no gol de Eto'o que eliminou o Chelsea nas oitavas de final. Contra o CSKA fez boas atuações, eliminando os russos com 1x0 em Milão e 0x0 na Rússia. Nas semifinais, um confronto que parecia ingrato, foi tirado de letra. Os italianos tiraram o Barcelona com 3x1 em Milão, sendo que Sneijder fez um dos gols e deu passe para o terceiro gol italiano, marcado por Diego Milito. No segundo jogo, a Inter segurou o Barça "na unha" em pleno Camp Nou. Mesmo perdendo de 1x0, os italianos estão na final.
Além das coincidências de ambos serem holandeses e rejeitados pelo Real Madrid, outras curiosidades cercam tal confronto. Bayern e Inter se classificaram para a segunda fase apenas no último jogo da fase de grupos. Ambos foram segundos colocados de seus grupos, o que tornou o caminho dos dois times mais díficil. Decidiram suas classificações fora de casa. Robben deu ao Bayern mais volume de jogo, acrescentou habilidade ao time alemão, e teve nos chutes de fora da área sua arma nos momentos decisivos. Sneijder deu à Inter mais organização de jogo no meio-campo, melhorou as assistências, deixou os atacantes na cara do gol e fez o seu na hora certa.
Dia 22 de Maio, o Santiago Bernabéu deverá ter um grande jogo para quem gosta de futebol. Já Real Madrid x Barça, foram surpreendidos novamente. E vale mais um lembrete. Robben e Sneijder estarão na Copa do Mundo. Então olho neles e na Holanda, que promete muito nessa Copa!
