O mundial de Fórmula 1 vai para a sua quarta corrida da temporada.Mas, o grande prêmio da China, que será realizado no autódromo de Xangai, está "ameaçado" pelos terremotos e pelo frio que assola o país de 1 bilhão de habitantes (quando será que esses caras vão chegar aos zilhões de habitantes?). O terremoto não é o problema, o frio sim!
Fernando Alonso e Rubens Barrichello foram os primeiros a reclamar do frio chinês, que deverá atrapalhar o aquecimento dos pneus na corrida, e consequentemente irá atrapalhar a aderência dos Bridgestone. Na pré-temporada em Valência, nenhuma das equipes treinou nas condições de frio que Xangai se encontra.
Pré-temporada que não existiu para o estreante Bruno Senna, que está preocupado com o acerto de sua "carroça" chamada Hispania Racing Team. Ele caminhou hoje pela pista com seu engenheiro, e constatou que as curvas longas do circuito deverão ser um problema para o acerto do carro.
Apesar do frio, o campeonato deverá ter uma disputa quente na China. Felipe Massa, apesar de ainda não ter vencido na temporada, é líder do campeonato com 39 pontos. Depois de sofrer o ataque das molas no ano passado, Massa busca voltar a vencer para se distanciar de Fernando Alonso no campeonato. Ele vem logo atrás de Massa (Massa são-paulino, com um espanhol atrás...piada pronta!) com 37 pontos.
Mas nem tudo é pneu com problema de aderência e piloto com problema de rendimento (na pista...ou não!) na China. Os comerciantes estão lucrando com a venda de roupas frio para os pilotos, integrantes das equipes, repórteres e turistas desavisados. Os shoppings chineses estiveram movimentados nessa semana, com roupas de frio sendo vendidas direto e reto. A notícia é boa para coreanos e japoneses, que por hora estão com a rua 25 de Março livre para eles.
Nós mortais, que teremos que aguentar o Galvão ("lá vai FEEEEEEEEEELIPE MASSA, o líder do campeonato à frente do Alonso" e "esse Hamilton não é tudo que aparentava ser"), torcemos por chuva. Que com frio ou sem, o público quer mesmo ver o circo pegar fogo!
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário